Pensando no desenvolvimento de produtos originados por token e a disseminação de informações sobre Cripto, enxergamos um potencial enorme em um setor pouco visto por casas de investimentos, mas muito bem vista pelo mundo digital.
O mercado de games cresce no mundo mais que outros setores. Antes visto como um hobby, hoje é considerado um segmento de E-SPORTS, no qual empresas internacionais desenvolvem novos jogos e categorias para a formação de campeonatos oferecendo prêmios de até USD 1MM.
Com isso, é nítido ver uma nova modalidade de esportes sendo criada, como categorias, perfis e diversos campeonatos. Ou seja, não é mais um sonho de um dia vermos esses torneios sendo transmitidos.
O mesmo tema foi abordado na série The Ballers, onde o personagem principal, que é um jogador de futebol americano, abre sua agência de advisors (assessores de investimentos) e logo depois foca no mercado de E-SPORTS.
Isso significa que claramente o mundo está olhando para esse mercado. Mas, porque nós ainda estamos engatinhando? Continue a leitura para saber mais a respeito dessa nova tendência.
Quais Empresas estão atentas para esse segmento?
No Brasil, uma das empresas de varejo já foca nesse mercado. A Magazine Luiza comprou a Kabum, maior empresa de venda do segmento de games, e logo depois comprou os famosos jovens nerds, um canal do youtube que fala sobre o assunto e engaja jogadores e curiosos do mundo geek.
Além disso, algumas grandes empresas são listadas na bolsa como a Sony. Porém, não se trata de um investimento em ações diretas. O objetivo é entender onde o mercado está aplicando energia para esse universo de digital cash.
“Um dos próximos passos da estratégia é incluir um espaço para games em seu SuperApp, além de colocar sua plataforma de publicidade, o Magalu Ads, dentro dos jogos. Em 2021, o Magalu Ads gerou R$100 milhões de receita.”
Brazil Journal
Boa parte do capital gerado por essa legião de jogadores é direcionado para moedas digitais. Sendo assim, os gamers não querem ações, mas sim, token e satoshis.
Nesse ponto o crescimento do MB será orgânico, conforme o mercado se adapta e entende as oportunidades que estão na prateleira.
Desse modo, a digitalização de ativos proporciona liberdade para os jogadores comprarem e venderem jogos, além de comprar ferramentas dentro dos jogos e investir. Portanto, o desenvolvimento da tecnologia oferece formas simples de como preservar esse capital na rede.
É importante ressaltar que, hoje, existem profissionais que podem ajudar esses jovens na construção de um patrimônio, trazendo mais qualidade e tranquilidade para seus familiares.
Por sua vez, o assessor de investimento precisa acompanhar esse mercado e se desenvolver para oferecer um bom serviço a qualquer pessoa que queira entender essa nova tendência.
Portanto, a nova tendência é obter um capital imenso transacionando em redes por jovens que não possuem uma educação financeira e tão pouco os pais, que auxiliam esses jovens em sua jornada de uma nova carreira digital.
Contudo, você deve estar se perguntando o destino do capital desse mercado que vem crescendo, ultimamente, não é mesmo? Confira no próximo tópico mais detalhes.
Para onde vai todo o capital desse mercado?
No gráfico ao lado vemos o potencial ano a ano desse mercado, no qual só está começando. Sendo assim, o desenvolvimento do metaverso é um fator importante para esse mercado acompanhar esse processo como uma oportunidade de posicionar rumo a uma nova linha de investimentos e clientes.
Ao observar as informações acima, pode-se dizer que trata-se de um mercado que precisa de orientação financeira e com grande geração de recursos. Com isso, o grande desafio é saber como chegar nesses jogadores que vivem à margem do mercado.
Como a economia, esse novo mercado digital está criando diversas linhas de pensamentos e análises, casas pequenas de análises que ganham terreno explicando projetos e novos cenários para esses produtos.
Em outro gráfico abaixo podemos ver como todas as tendências digitais terão que se relacionar com o metaverso.
Basicamente, olhar apenas para linhas de esporte tradicionais pode ser um erro, por isso devemos acompanhar o grande potencial da tecnologia neste setor, por exemplo.
Em suma, a forte tendência de token como ativo financeiro pode ajudar esse setor a ter uma expansão ainda maior para grandes investidores.
A Braúna Investimentos está por dentro desse mercado também e possui profissionais qualificados para te receber neste novo universo.
Quer investir em ativos financeiros que te ajudem a entrar de vez no universo dos Gamers? É só falar com um dos nossos assessores e obter novos e bons resultados com a nova tendência do mercado financeiro.
Conte conosco e antecipe os seus sonhos com a Braúna!
Carlos Jordaky
Parceiro Braúna Investimentos